Nossa História

Histórico da UMEC

Em 26 de dezembro de 1965 na Reunião Extraordinária da 2ª Igreja Evangélica Congregacional é nomeado ao cargo de presidente da União de mocidade (UMEC) Addy Felix de Carvalho, o qual segundo a Ata escolheu a diretoria;
nascendo a UMEC da 2ª Igreja Evangélica Congregacional.
No ano seguinte, aos dez dias do mês de setembro é eleita a primeira diretoria, composta por: ADDY FELIX CARVALHO (Presidente), NELSON CARDOSO DE SOUZA (Vice-Presidente), TEOBALDO CARDOSO DE SOUZA (1º Secretário), LÚCIA RODRIGUES DE SOUZA (2ª secretária), ROMEU SOARES SANTOS, (1º tesoureiro), MANOELITO CAMPOS RODRIGUES (2º tesoureiro), tendo como conselheira JOSÉLIA CARVALHO. Naqueles anos, antes do Culto noturno de Domingo, era realizado o Culto da Mocidade, onde todos os jovens participavam. A UMEC trabalhava dividida em grupos (Salomão e Heróis da Fé), os quais disputavam durante todo o ano, onde o número de Bíblias, Salmos e hinos e, principalmente, visitantes nos cultos da mocidade valiam pontos, chegando a ter no culto, no inicio dos anos 70 a 120 visitantes. O recordista em trazer visitantes foi o irmão Tomé, o qual, em um único culto, levou 44 visitantes.
Foi também no inicio dos anos 70, durante a gestão da irmã ZORAIDE AGUIAR RODRIGUES, que a UMEC contabilizou o maior número de associados, totalizando 66.